Banner Hero - 1

Sobre nós

A história da Julio Okubo é repleta de significados especiais, um verdadeiro exemplo de que a coragem pode ser transformada em realizações e muito sucesso.
Imigrantes japoneses, a família Okubo chegou ao Brasil em 1925. Tamigoro e Rosa Okubo (nossa estimada Dona Rosa) vieram para o país em busca de melhores oportunidades nas lavouras interioranas, juntamente com os filhos Teresa e Julio. Julio, que na época era o caçula, tinha apenas um ano de idade.

A razão pela qual a Julio Okubo existe: pérolas.

Em 1925, Rosa Okubo trouxe ao Brasil a primeira pérola cultivada. Anos depois, ao vender um anel que trazia consigo, percebeu o encanto e o potencial dessas joias raras. Assim, passou a importar pérolas do Japão e, em 1934, abriu sua primeira joalheria — tornando-se conhecida como a “Rainha das Pérolas”.

A paixão atravessou gerações. Aos 14 anos, Julio Okubo sentou-se pela primeira vez à bancada de ourives e encontrou sua vocação: transformar metais, pedras e pérolas em joias cheias de significado. Em 1965, realizou o sonho de criar sua própria joalheria, nascendo assim a Julio Okubo Joias, sempre fiel à arte artesanal e ao brilho eterno das pérolas.

Mid banner

Tudo está sustentado em pilares denominados 3 P's como valores base: Planeta (sustentabilidade), Pessoas (responsabilidade social) e as Pérolas (razão da nossa existência).
Atualmente a marca une a tradição com inovação, encantando os clientes mais exigentes, presente no Shopping Iguatemi SP, Morumbi Shopping, Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco e Shopping Iguatemi Campinas. Também estamos disponíveis para todo Brasil em nosso e-commerce.

Missão

Realizar sonhos por meio da arte de criar, produzir e comercializar joias artesanais, atingindo o mais alto padrão de qualidade e atendimento, respeitando e fortalecendo as relações com as pessoas e o meio ambiente.

Visão

Ser a empresa de joias preferida pelo seu cliente, sendo reconhecida pela qualidade dos seus produtos, atendimento e serviços, e por cultivar um relacionamento precioso, ético e de confiança.

Valores

Alegria e prazer: base para o desenvolvimento de uma joia. Esses sentimentos estão presentes em todas as etapas de criação, produção e atendimento ao cliente, assim como são inerentes às pessoas que participam desses processos. Responsabilidade: A responsabilidade pelas nossas atividades e pelo meio ambiente estão presentes em nossa organização, assim como nas pessoas que fazem parte dela. Humildade, confiança e respeito à diversidade: esses atributos fazem parte das nossas relações com nossos clientes e colaboradores, assim como com toda sociedade e o mercado. Excelência: É um estado de espírito que desperta na nossa força de trabalho o compromisso e a iniciativa de sempre fazer o melhor. Colaboração: É a vontade de trabalhar em equipe e ajudar o próximo, para que juntos, possamos prosperar.