Sobre Julio Okubo
A história da JULIO OKUBO, joalheria fundada em 1965, é um exemplo de coragem, realização e sucesso, uma prova de que o trabalho realmente dignifica o homem. A saga da família que se tornou marca de joias e praticamente sinônimo de pérolas no Brasil, está intimamente ligada a sua origem oriental. Os Okubos, assim como grande parte dos japoneses, carregam em seu DNA a disposição para o trabalho, a garra para vencer os desafios, a visão estratégica de futuro e a busca pelo aperfeiçoamento constante.
Imigrantes japoneses, a família Okubo chegou ao Brasil em meados da década de 1920. Nesse período, Rosa Okubo, mãe de Julio, trouxe a primeira pérola para o Brasil!
Rosa abriu sua própria joalheria e devido ao seu trabalho e determinação ficou conhecida como a “Rainha das Pérolas”. Se a mãe tinha talento nato para o comércio, Julio, o único filho homem de D. Rosa, nasceu com a vocação para transformar metal, pedras preciosas e as pérolas em joias magníficas.
Além do rigor de caráter, outra característica marcante do povo japonês é a habilidade manual, o que justifica o seu desenvolvimento artístico. Para os japoneses, toda arte é caminho para o equilíbrio e a paz interior. Para Julio, a arte vêm da busca da perfeição, do trabalho árduo que revela a beleza e o brilho das joias. Ainda adolescente, Julio começou a trabalhar com joias tendo como objetivo abrir um atelier de joias. Seu objetivo era criar peças próprias e exclusivas, principalmente com as pérolas vindas do Japão.
Em 1965, Julio tomou a iniciativa de trilhar seu próprio caminho, nascia a Julio Okubo Joias. Atualmente o comando da empresa está na mão de seu filho Julinho, como é carinhosamente chamado por colegas do ramo joalheiro. “Nossa preocupação nunca foi sermos os maiores ou os mais arrojados, mas sim fazer aquilo que sabemos fazer bem feito: trabalhar, criando joias com design exclusivo e qualidade impecável”, afirma.
Mauricio Okubo - filho de Julinho, vice-presidente da empresa e quarta geração da família à frente dos negócios tem como missão horar o legado dessa história incrível e consolidar a imagem da empresa com a premissa dos valores dos 3 P's: Planeta (sustentabilidade), Pessoas (responsabilidade social) e as Pérolas (razão da nossa existência).
Atualmente a marca une a tradição com inovação, encantando as mulheres mais exigentes seja através de suas lojas nos principais shoppings, mídias socias ou e-commerce.
Missão
Realizar sonhos através da arte de criar, produzir e comercializar joias, atingindo o mais alto padrão de qualidade e atendimento, respeitando e fortalecendo as relações com as pessoas e o meio ambiente.
Visão
Ser a empresa de joias preferida pelo seu cliente, sendo reconhecida pela qualidade dos seus produtos, atendimento e serviços, e por cultivar um relacionamento precioso, ético e de confiança.
Valores
Alegria e prazer: base para o desenvolvimento de uma joia. Esses sentimentos estão presentes em todas as etapas de criação, produção e atendimento ao cliente, assim como são inerentes às pessoas que participam desses processos.
Responsabilidade: A responsabilidade pelas nossas atividades e pelo meio ambiente estão presentes em nossa organização, assim como nas pessoas que fazem parte dela. Humildade, confiança e respeito à diversidade: esses atributos fazem parte das nossas relações com nossos clientes e colaboradores, assim como com toda sociedade e o mercado. Excelência: É um estado de espírito que desperta na nossa força de trabalho o compromisso e a iniciativa de sempre fazer o melhor. Colaboração: É a vontade de trabalhar em equipe e ajudar o próximo, para que juntos, possamos prosperar.